ArtigosBusinessGuia de ShowNotícias

Titãs Encontro: a turnê que reúne a formação clássica de uma das bandas mais icônicas do rock brasileiro

Na quinta-feira, 27 de abril de 2023, iniciou a turnê “Titãs Encontro”, que reúne os sete integrantes da formação clássica da banda. Inicialmente estão previstos 21 shows, em 17 municípios brasileiros, e apresentações em Portugal também.

Arnaldo Antunes, Branco Mello, Charles Gavin, Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto e Tony Bellotto apresentarão show com 31 canções. Para a playlist foram escolhidas músicas do início da banda e algumas foram selecionadas para versão acústica, tis como, “Epitáfio”, “Os Cegos do Castelo” e “Pra Dizer Adeus”. 

A turnê “Titãs Encontro” é uma rara oportunidade dos fãs da banda de todo o Brasil assistirem à formação original dos Titãs juntos novamente, após anos sem se apresentarem em conjunto. 

Mais informações e curiosidades sobre a banda

Os Titãs são uma das bandas mais icônicas do cenário musical brasileiro, com mais de 41 anos de história e uma trajetória que mescla rock, pop, MPB e diversos outros gêneros musicais. 

O grupo foi formado em São Paulo em 1982, a partir da união de dois grupos musicais da cidade, o Trio Mamão e o Grupo Titãs do Iê-Iê.

O primeiro álbum da banda, intitulado “Titãs”, foi lançado em 1984 e já mostrava a mistura de influências musicais que viria a se tornar uma das marcas registradas do grupo. O álbum apresentou hits como “Sonífera Ilha” e “Go Back”, que se tornaram clássicos do rock brasileiro.

Ao longo dos anos 80 e 90, os Titãs se consolidaram como uma das bandas mais importantes do país, com sucessos como “Polícia”, “Epitáfio”, “Bichos Escrotos” e “Flores”, entre outros. O grupo também se destacou por suas letras políticas e engajadas, que abordavam temas como violência, corrupção e desigualdade social.

Além da música, os Titãs também se envolveram em outras atividades artísticas, como o cinema e o teatro. 

Em 1987, a banda lançou o filme “A Vida Até Parece uma Festa”, dirigido por Oscar Rodrigues Alves, que mostrava os bastidores da banda durante uma turnê pelo Brasil. Em 1995, os Titãs estrearam a peça “Doze Flores Amarelas”, uma adaptação do álbum “Domingo”, que contava a história de um casal que se separa e tenta se reconciliar.

Ao longo de sua trajetória, os Titãs passaram por diversas formações e contaram com a participação de músicos como Nando Reis, Arnaldo Antunes e Charles Gavin, entre outros. 

A banda também acumulou diversos prêmios e reconhecimentos ao longo de sua carreira, como o Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock Brasileiro em 2009, pelo disco “Sacos Plásticos”, e o Prêmio Multishow de Melhor Grupo em 2019.

Os Titãs já lançaram mais de 30 álbuns de estúdio e realizaram mais de 2.500 shows em todo o Brasil e no exterior. A banda também se apresentou em grandes festivais de música, como o Rock in Rio, o Lollapalooza e o Festival de Montreux, na Suíça.

Curiosidades sobre os Titãs incluem que a banda já se apresentou em locais inusitados, como em cima de um trio elétrico no Carnaval de Salvador e em um presídio em São Paulo. 

Além disso, os Titãs já gravaram músicas em diversas línguas, como espanhol, francês e inglês, e já colaboraram com artistas internacionais como David Byrne, dos Talking Heads, e Paulinho da Costa, percussionista brasileiro que já trabalhou com Michael Jackson e Madonna.

Foto: Group Publishing

NEWSLETTER

Cadastre-se em nossa newsletter e seja o primeiro a receber as notícias diretamente no seu e-mail!

Publibusiness

Para entrar em contato conosco, preencha dos dados abaixo envie sua mensagem.