DestaquesGuia de ShowNotícias

Região Sul do Brasil recebe a turnê de Roberto Carlos

Entre os dias 3 a 14 de maio de 2023, Roberto Carlos, estará em turnê na Região Sul do Brasil nas cidades de Florianópolis; Joinville; Curitiba; Balneário Camboriú, Porto Alegre; Londrina; Maringá e Foz do Iguaçu.

Apesar de dispensar muitas apresentações, sempre é importante conhecer um pouco mais sobre a vida e trajetória do “Rei”.

Com mais de seis décadas de carreira, Roberto Carlos é um dos maiores nomes da música brasileira e um ícone cultural do país. Nascido em 19 de abril de 1941, em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, o cantor, compositor e apresentador é conhecido como o “Rei” da música brasileira, com uma grande quantidade de fãs.

Com uma discografia extensa e variada, Roberto Carlos já lançou mais de 60 álbuns, que superaram 120 milhões de cópias vendidas. O artista é conhecido por suas canções românticas, como “Emoções”, “Como é Grande o Meu Amor Por Você”, “Detalhes” e “Esse Cara Sou Eu”, entre muitas outras que se tornaram verdadeiros clássicos da música brasileira.

Além de sua carreira musical, Roberto Carlos também é reconhecido como um grande apresentador de televisão, tendo comandado diversos programas na Rede Globo, como o “Programa Roberto Carlos Especial”, que é exibido todos os anos em dezembro e é uma das atrações mais aguardadas da emissora.

A trajetória do cantor começou na década de 1950, quando ele começou a participar de programas de rádio em sua cidade natal. Em 1959, Roberto Carlos se mudou para o Rio de Janeiro para tentar a carreira musical e, no ano seguinte, lançou seu primeiro disco, “Louco Por Você”, que incluía a canção-título, que se tornou um grande sucesso.

Na década de 1960, Roberto Carlos se consolidou como um dos principais nomes da música brasileira, lançando álbuns que se tornaram verdadeiros clássicos, como “É Proibido Fumar”, “Jovem Guarda”, “Roberto Carlos Canta para a Juventude” e “Roberto Carlos em Ritmo de Aventura”. 

O artista se tornou um ícone da Jovem Guarda, movimento musical que marcou a década de 1960 no Brasil.

Nos anos seguintes, Roberto Carlos continuou a lançar sucessos, como “Proposta”, “Cavalgada”, “Amada Amante”, “Amigo” e “Lady Laura”. 

Em 1977, ele sofreu uma grande perda pessoal, com a morte de seu filho, Rafael, em um acidente de carro. A partir daí, suas músicas passaram a ter uma temática mais melancólica e reflexiva.

Ao longo de sua carreira, Roberto Carlos se reinventou diversas vezes, lançando álbuns que flertavam com diferentes gêneros musicais, como o samba, a bossa nova, o rock e a música romântica. Ele também fez parcerias com diversos artistas brasileiros e internacionais, como Erasmo Carlos, Tim Maia, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Julio Iglesias e Jennifer Lopez.

Além de ser um cantor de sucesso, Roberto Carlos também atuou em alguns filmes, como “Roberto Carlos em Ritmo de Aventura” (1967), “Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa” (1970) e “O Cavalinho Azul” (1984). Ele também já fez participações em novelas, como “Sassaricando” (1987) e “Esperança” (2002).

Roberto Carlos tem uma superstição em relação às cores de suas roupas. Ele sempre usa roupas azuis em seus shows e eventos públicos, pois acredita que a cor traz sorte e proteção.

Imagem: Group Publishing

NEWSLETTER

Cadastre-se em nossa newsletter e seja o primeiro a receber as notícias diretamente no seu e-mail!

Publibusiness

Para entrar em contato conosco, preencha dos dados abaixo envie sua mensagem.