Como a qualidade dos rótulos afetam as suas vendas no varejo

Pouco se fala sobre rótulos e embalagens, mas a sua importância é significativa quando se trata dos números de vendas diretas ao consumidor. Aliás, quando se fala em consumidor, é justamente este o público-alvo ao qual devemos dar muita atenção, pois é ele o decisor, ou seja, quem vai escolher o produto na prateleira.
Quando pensamos em fazer um rótulo para uma determinada embalagem devemos pensar muito bem qual a cor determinante, qual o tipo de substrato devemos usar, quais as fontes são mais adequadas, informações necessárias e principalmente, destacar o nome do produto de maneira que este tenha relevância diante de tantos elementos que compõem um rótulo.

O primeiro contato com o consumidor

Podemos afirmar que o rótulo é o primeiro contato do consumidor com o produto. Se você é fabricante de uma determinada mercadoria, e esta tem qualidade superior à sua concorrência, é no rótulo que essa diferença pode começar a ser notada. “O rótulo tem que ter propriedade, textos concisos, uma arte final vendedora e uma ótima qualidade de impressão” diz Uilson Cola, diretor da CSI Label, gráfica especializada em rótulos.
Hoje em dia existem diversas tecnologias e diferentes substratos, capazes de deixar o rótulo cada vez mais atrativo. Um exemplo são os substratos BOPP Adesivo, BOPP branco, além dos metalizados e transparentes, o que pode deixar o seu rótulo vendedor e adequado ao seu produto. “Temos aqui, na CSI Label, clientes de vários setores, e o que mais nos preocupa é manter a credibilidade, compromisso e confiança pois, é isso que faz a diferença”, confirma Uilson.

Qualidade de impressão

Além dos diversos tipos de substratos, ainda devemos ficar atentos às formas de impressão, de extrema importância para a qualidade dos rótulos bem como a sua apresentação final. Hoje em dia temos impressoras de alta tecnologia como HP Indigo WS 4.500, de excelente qualidade para a produção de etiquetas digitais, oferece praticamente qualquer aplicação e acabamentos especiais. No entanto, apenas algumas gráficas no mercado dispõem desta máquina, como a CSI Label, que conta ainda com impressoras com tecnologia UV ou a base d’água, estes modelos são 7 cores mais verniz, ambas de banda estreita para atender a criatividade dos rótulos. 

Quem atende melhor às suas necessidades?

Além de todos estes cuidados, para escolher um bom fornecedor de rótulos é necessário pesquisar, ter as referências, mas, principalmente, conhecer estas empresas. É preciso também entender quais gráficas oferecem o melhor prazo de entrega e atende melhor às suas necessidades, como as formas de entrega, por exemplo, que podem ser em bobina, folha, cartela ou de forma individual. Ter em mente se a sua arte será reproduzida em sua plenitude, com o tipo de acabamento que você deseja, hot stamping ou cold stamping. Essas qualidades são de primordial importância para que o seu rótulo seja atrativo, vendedor, que faça com que o seu público tenha acesso ao seu produto, somente assim, a equação qualidade, apresentação e satisfação será fechada, lhe trazendo bons negócios e apresentando de forma ímpar o seu produto ao seu consumidor final.

NEWSLETTER

Cadastre-se em nossa newsletter e seja o primeiro a receber as notícias diretamente no seu e-mail!

Publibusiness

Para entrar em contato conosco, preencha dos dados abaixo envie sua mensagem.